Nota de Falecimento – Betty Antunes de Oliveira

Betty AntunesÉ com pesar que comunicamos o falecimento de Betty Antunes de Oliveira.

Betty nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 13 de maio de 1919. Era filha de Ricardo Pitrowsky e Eugenia Thomas Pitrowsky. Casou-se na cidade do Rio de Janeiro em 14 de janeiro de 1938 com o Pr. Albérico Antunes de Oliveira. Era formada em jornalismo, Piano e Órgão, com Composição e Regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Era bacharel em Ciências e Artes da Educação; membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, do Colégio Brasileiro de Genealogia, da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia e sócia correspondente do Instituto Histórico, Genealogia e Genealógico de Sorocaba.

Sempre será lembrada como uma grande historiadora da cultura Norte-Americana. Seus livros sobre a imigração contribuem para a preservação de nossa história.

À todos os familiares, nossos sentimentos.

2 comentários


  • Rute Salviano Almeida

    O povo batista e evangélico do Brasil perdeu uma grande personagem, uma grande escritora e pesquisadora, uma historiadora dedicada e competente, uma musicista talentosa, uma evangelista apaixonada pelas pessoas humildes com as quais conviveu, uma esposa e mãe exemplar. D. Betty Antunes de Oliveira, uma vida inspiradora, uma cristã autêntica que hoje se encontra nos braços do nosso Deus. Que o Espírito Santo console toda a família.

    11 de outubro de 2016
  • Antônio Nunes Cordeiro-pr

    Ao ler seu livro “Uma Centelha em Restolho Seco”, pude perceber a sensibilidade ao escrevê-lo; com riqueza de detalhes, domínio e firmeza dos fatos descritos por ela;
    Com certeza estará recebendo seu galardão como promessa de Deus, aqueles que trabalharam na sua seara.

    meus sentimentos a todos os familiares e amigos.

    28 de dezembro de 2016

Deixe um comentário


Nome*

Email (não será publicado)*

Website

Seu comentário*

Enviar comentário

© Copyright Fraternidade Descendência Americana - Tema por Pexeto Desenvolvido por Design and Colour
%d blogueiros gostam disto: